Em continuidade à série de oficinas temáticas para discutir o Plano Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (PDIRMG), a superintendência de Assuntos Metropolitanos da Secima divulgou o calendário das próximas reuniões. No dia 20 de abril a oficina será em Nova Veneza, dia 2 de maio, em Bela Vista de Goiás e 10 de maio, em Santo Antônio de Goiás.Os debates entre prefeitos, representantes de instituições públicas e privadas e a sociedade civil ocorrem sempre no período vespertino.

Em Nova Veneza, no Centro Cultural Pedro Peixoto, a rodada de discussões abordará o tema: “Os desafios da Região Metropolitana de Goiânia: Recursos Ambientais e Expansão Urbana​ (uso e ocupação do solo)”. As inscrições são obrigatóriase gratuitas pelos links: www.doity.com.br/oficina-nova veneza-pdirmg ou www.doity.com.br – eventos – oficina de nova veneza + Goiás. Maiores informações sobre o Evento com a equipe Técnica da Secima no (62) 3201-5123 e Assessoria de Comunicação: 3201-5129 ou acesse www.facebook.com/pg/cidadaometropolitanogo e www.secima.go.gov.br.

As oficinas temáticas servem para ouvir as demandas de cada um dos municípios da Região Metropolitana de Goiânia,com destaquepara as potencialidades, fragilidades, perspectivas e oportunidades que poderão alavancar a economia local de cada um. O Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia está sendo coordenado pela Secima e pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O principal objetivo é a implantação de um novo modelo de governança para a Região Metropolitana, adaptando a legislação estadual ao novo Estatuto da Metrópole, Lei 13.089, de 12 de janeiro de 2015, que busca solucionar os gargalos hoje existentes, além de proporcionar maior autonomia na implementação das funções públicas de interesse comum aos municípios que compõem a RMG.

Secima divulga calendário das próximas oficinas sobre a RMG