A elaboração do PDI RMG deve ocorrer num ambiente transparente de amplo e democrático processo de discussão de propostas. Além de seminários, de oficinas, de audiências públicas, os interessados podem participar do processo de consulta popular por meio desta plataforma digital.

As sugestões da sociedade civil, de representantes dos 20 municípios da Região Metropolitana de Goiânia, do Estado de Goiás e da União serão divulgadas gradativamente neste site e vão embasar a proposta final do Plano (que são as diretrizes estratégicas de desenvolvimento), que acompanha o Projeto de Lei (PL) que será enviado à Assembleia Legislativa.

Os cidadãos podem contribuir integralmente, fazer comentários com observações e análises para aperfeiçoar as sugestões existentes e formular novas propostas. Basta preencher um rápido cadastro (com nome, email e senha) para criar o seu login e começar a participar. As propostas recebidas e os comentários devem ter enfoque metropolitano, considerando o bem comum da região e de seus moradores.

Espera-se a colaboração ativa da população, entendendo que o cidadão metropolitano está muito mais próximo dos reais desafios do cotidiano nessa região, tais como transporte, desenvolvimento urbano, habitação, saneamento e meio ambiente, entre outros; por isso é fundamental sua contribuição nas discussões para aprimorar as propostas do PDI-RMG, que busca melhorar a qualidade de vida de todos na região.

Só assim será possível construir um espaço democrático e transparente que atenda as reais demandas metropolitanas – as demandas de interesse comum.

Acompanhe as propostas e participe! Sua contribuição é importante para tornar a Região Metropolitana de Goiânia um espaço mais justo para todos.